Dia Mundial da Água

A Eden Selda deseja-lhe um Bom Dia Mundial da Água!
Água e Hidratação

Making a difference together

A Eden Springs é líder em soluções de água e café para escritórios e casas em toda a Europa. Por esta razão, temos uma grande responsabilidade social para com as comunidades onde atuamos e também com aquelas que mais carecem de condições principalmente a nível de carência de água.

A Eden Springs Internacional juntou-se ao projeto People Help People – One World e ao The Carbon Neutral Company®

 

Sobre o Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água é celebrado anualmente a 22 de março, desde 1993, quando a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o  "Dia Mundial da Água". Este ano, o tema "Água e Emprego" salienta a cooperação entre a água e trabalho na busca pelo desenvolvimento sustentável.
Em países como o Uganda e a Tanzânia, milhões de pessoas não têm acesso a água potável. Normalmente mulheres e crianças gastam uma grande parte do seu dia a caminhar longas distâncias para terem acesso a água limpa, reduzindo o tempo que têm para trabalhar, ou para irem à escola.

África Subsaariana: Melhoria das Infraestruturas de Água

Juntamente com The Carbon Neutral Company®, a Eden Springs irá apoiar um novo projeto de compensação da pegada de carbono alinhado com o nosso compromisso "Cada gota conta" de forma a apoiar projetos de sustentabilidade e de desenvolvimento comunitário.

Este projeto, iniciado no Uganda, Ruanda e Malawi, fornece água potável às pequenas comunidades rurais através da reparação de poços que não funcionem e perfuração de poços adicionais. 

Oferecemos também às comunidades: água, higienização e formação em higiene para ajudar a manter a qualidade da água e garantir que esta está apta para consumo humano.