Get a quote

Formulário

A água no nosso corpo

Todos nós somos constituídos por água! E como todos os outros organismos vivos, também somos feitos de células. São biliões e retêm cerca de dois terços da totalidade de água no nosso corpo. 
A água funciona como um veículo, enviando nutrientes essenciais, como minerais, vitaminas e glicose para as nossas células, e limpando os resíduos das mesmas. O bom funcionamento do nosso organismo depende do estado de hidratação das células. O consumo de água é especialmente importante para os rins e para o fígado, uma vez que está envolvida em todas as suas funções (digestivas e circulatórias), que não podem funcionar sem uma hidratação adequada. A água possibilita também a remoção de todas as toxinas e resíduos destes órgãos. 
A água é o nutriente essencial para o corpo:

  • ajuda a manter o corpo na temperatura certa;
  • remove os resíduos do corpo;
  • transporta os nutrientes para as células;
  • tem um papel importante nas reações químicas internas.

Sabia que...

Cerca de 70% do seu corpo é constituído por água. Um recém-nascido tem 75% de água no corpo. Com a idade, esta quantidade vai diminuindo, podendo chegar aos 50% num sénior.
Todos os dias o nosso corpo perde cerca de 2,5L de água, através da respiração, transpiração, urina.
Esta perda deve ser compensada com 0,7L de água proveniente da comida, 0,3L das reações bioquímicas do corpo 1,5L de água (equivalente a cerca de 8 copos por dia)
Por isso não se esqueça….beba sempre água para manter o seu organismo operacional.

Como manter o nosso corpo hidratado?

Durante o dia gostamos de beber café, chá, água, leite, sumos de fruta e outros refrigerantes. Mas em quanto é que estas bebidas complementam a nossa hidratação diária? 

Todas as bebidas hidratam, mas a melhor de todas é, definitivamente, a água, pois não tem aditivos desnecessários. Tal como a água, o leite desnatado também é uma boa opção pois tem cálcio e vitaminas. O café e o chá, preferidos por muitos, devem ser sempre acompanhados com um copo de água para não sobrecarregarem os nossos rins. Mantenha a hidratação natural, pura e segura. A água Eden Selda contém todos os minerais com um sabor refrescante.
Mas muitos de nós ainda não nos consciencializámos da importância de beber água. Porque será? Normalmente, pensamos em nos hidratar apenas quando temos sede. Muitas vezes, sentimo-nos cansados ou esgotados durante um dia intenso de trabalho e tendemos a confundir a causa dessa fadiga que, por vezes, está relacionada com a falta de água no nosso organismo Entender a importância da hidratação pode mesmo fazer a diferença na qualidade do nosso dia-a-dia.

A melhor forma é combinar o hábito de beber água durante o dia com as suas atividades normais. Comece o seu dia com água! O seu corpo perde líquidos enquanto dorme, por isso beba um copo de água antes de ir dormir e outro quando acordar. No seu trabalho, mantenha um copo de água na sua secretária, ou visite regularmente a sua máquina de água.

Se beber um copo de 2 em 2 horas, deverá ser o suficiente. A água nunca é demais, uma vez que não tem calorias.

A quantidade de minerais contida nas águas da Eden Selda é especialmente equilibrada de forma a não comprometer o máximo de consumo diário. Ao mesmo tempo, tente não beber grandes quantidades de uma só vez, pois a capacidade de hidratação tem os seus limites e o organismo não consegue armazenar grandes quantidades de água. A melhor forma é dosear o consumo em pequenas quantidades regulares.

Para manter o nível de hidratação no seu corpo, deve beber pelo menos 1,5L de água por dia. Esta quantidade de água é indicada para o um adulto que vive em clima ameno. No entanto, para além do clima, esta proporção poderá depender de outros fatores como a condição física, a idade e o sexo.

Mas não espere até ter sede. Aliás, sentir sede, é já um sintoma de desidratação! Conheça aqui outros sintomas de desidratação:

  • Sono e cansaço
  • Olhos encovados
  • Dores de cabeça
  • Diminuição do sentido de alerta, concentração e de memória de curto prazo
  • Irritabilidade
  • Fraqueza muscular
  • Pouca transpiração
  • Tensão baixa
  • Febre

Portanto, não se esqueça! Mantenha-se hidratado e beba pelo menos 8 copos por dia!