Como ligar/desligar a sua máquina?

Procedimento para Ligar ou Desligar a sua máquina de água

Muitas vezes a máquina parece não funcionar e a solução poderá ser simples! 

Verifique se a sua máquina está devidamente ligada à corrente elétrica. Apenas tem de:

1. Verificar o cabo de alimentação que está na parte de trás da sua máquina.

2. Ligue-o à tomada de corrente elétrica.

3. A máquina está agora ligada. Aguarde até 1 hora para verificar se está a funcionar em pleno, caso não esteja, por favor contacte-nos.

4. No caso da mySpring (máquina de bancada) deve ainda premir o botão ON localizado também na parte de trás da máquina. É normal que a máquina faça um barulho suave ao ser iniciada que depois desvanece ao final de cerca de 5 minutos. Aguarde até duas horas para verificar se está a funcionar em pleno, caso não esteja, por favor contacte-nos.

4. Para desligar a máquina deve inverter os passos anteriores. Primeiro desligando o botão da posição ON para OFF, no caso da mySpring. No caso dos outros modelos apenas tem de desligar a máquina da tomada.

Veja os videos explicativos de cada modelo de máquina de água.

A máquina não refrigera a água? ou quer modificar a temperatura?

Como alterar a temperatura da água dispensada pela sua máquina ?

 As nossas máquinas têm diferentes modelos apropriados para diferentes consumos. 

Principalmente em alturas de maior calor, com muitos consumidores a retirar água ao mesmo tempo, uma máquina de bancada, por exemplo, pode necessitar de mais tempo para refrigerar ou de aumentar o nível de refrigeração no termóstato. É muito fácil aumentar ou diminuir a temperatura.

1. Dirija-se à parte de trás da sua máquina;

2. Identifique o termóstato (ver video);

3. Rode o termóstato para a direita caso queira maior refrigeração ( água mais fria) ou para a esquerda caso pretenda menor refrigeração (água com temperatura ambiente).

Veja o nosso vídeo explicativo!

 

 

A máquina está a deitar água? ou como esvaziar o pára-pingos?

A sua máquina está a deitar água? Pode ter uma solução simples!

1. Verifique o seu pára-pingos.

Modelo emax

O pára-pingos é uma peça tipo depósito para reter alguma água que possa transbordar ao servir o seu copo. O pára-pingos deve ser esvaziado sempre que possível. Como fazê-lo?

O pára-pingos tem uma bóia no meio do depósito que estará de cor branca caso o depósito esteja vazio, ou ainda aguente mais água, ou com um sinal de uma onda azul, quando está cheio e deve ser esvaziado. Veja como fazê-lo no video abaixo.

2. Outros modelos e/ou a máquina continua a deitar água, mesmo com pára-pingos vazio.

Outros modelos não têm um depósito pára-pingos que suporte grande quantidade de água. Assim, se a sua máquina continuar a deitar água, principalmente pela sua base, poderá ser um problema que necessita de assistência técnica. Pedimos que, neste caso, após verificar que não é o pára-pingos, siga os seguintes passos:

1. Desligar a máquina da corrente, retirando o cabo da tomada, na parte de trás da máquina.

2. Retirar o garrafão de água da máquina, caso ainda esteja cheio e trocá-lo por um vazio, de forma a que deixe de deitar água e a máquina fique segura. Saiba como fazê-lo no nosso vídeo explicativo " Como retirar um garrafão cheio?"

3.. Contactar a Eden através do formulário da Assistência Técnica, no website, por telefone 701 215 215 /21 994 89 00 ( dias úteis das 09h00 às 17h00) ou envie-nos um email para o assistencia.tecnica@edensprings.pt explicando o seu problema.

Veja no video abaixo como esvaziar o pára-pingos.

 

Como retirar um garrafão ainda cheio da máquina?

Precisa de retirar da máquina um garrafão mas ele tem água? Como fazer?

Caso o garrafão esteja a verter água, ou a máquina, ou simplesmente necessita de retirar o garrafão da máquina, deve fazê-lo da seguinte forma:

1. Desligar a máquina, retirando o cabo que se encontra na parte de trás da máquina da tomada de corrente. Caso tenha uma myspring, desligue primeiro o botão de ON para OFF.

2. Puxar o garrafão com ambas as mãos para cima, no sentido vertical.

3. Colocar o garrafão em local seguro para não verter água.

4. Por razões de higiene a máquina não deve ficar sem garrafão para que o seu circuito não fique exposto ao ar. Assim, por favor coloque um garrafão vazio na máquina ou tape o local onde se insere o garrafão.

Veja o video exemplificativo.

Os botões não funcionam?

Tem um botão que parece estar preso? Saiba como desbloquear esta situação.

1. Caso seja uma máquina de garrafão, retire primeiro o garrafão. Saiba como no nosso vídeo " como retirar o garrafão cheio?"

2. Coloque umas luvas limpas para manusear o interior da máquina.

3. Levante a tampa da máquina e retire as torneiras da base.

4. Com cuidado coloque ambas as mãos no botão que está preso: Uma mão no interior do botão e outra no exterior.

5. Pressione a mão do botão exterior de forma a soltá-lo (irá ouvir um click) enquanto segura com a outra mão o botão do interior. Por favor tenha em atenção que não é necessária demasiada força, mas uma pressão firme.

6. O botão deverá estar agora solto. Coloque novamente as torneiras na base.

7. Feche a tampa até ouvir um click e coloque novamente o garrafão. A máquina está pronta a ser utilizada.

Veja o vídeo de como soltar os botões da sua máquina.

Questões com a máquina de café?

Veja aqui algumas situações que deve ter em atenção ao utilizar a sua máquina de café de forma a mantê-la em pleno funcionamento.

Sabia que, para sair um café expresso perfeito, o mesmo deve sair durante cerca de 20-30 segundos? Assim garante um creme consistente e suave!

 

CAFÉ EM GRÃO

- Por favor esvazie sempre a gaveta da máquina onde ficam depositadas as borras do café. Por vezes a máquina pode não funcionar por ter o depósito cheio.

- Verifique sempre se o depósito de água tem água suficiente.

- Verifique se o compartimento de café em grão onde fica o moinho, tem café suficiente para moer.

- Aguarde até que a luz deixe de ficar intermitente para tirar o seu café. Enquanto piscar significa que a máquina está a aquecer.

 

CAFÉ EM PASTILHAS

- Por favor esvazie sempre a gaveta da máquina onde ficam depositadas as pastilhas usadas. Por vezes a máquina pode não funcionar por ter o depósito cheio.

- Verifique sempre se o depósito de água tem água suficiente.

- Verifique se colocou correctamente a pastilha.

- Aguarde até que a luz deixe de ficar intermitente para tirar o seu café. Enquanto piscar significa que a máquina está a aquecer.

 

NÃO ENCONTROU A SOLUÇÃO PRETENDIDA?

Não se preocupe, temos técnicos especializados para ajudá-lo. Por favor contacte a Eden através do formulário da Assistência Técnica no website,

 por telefone 701 215 215 /21 994 89 00 ( dias úteis das 09h00 às 17h00) ou envie-nos um email para o assistencia.tecnica@edensprings.pt explicando a sua questão.