Fatura Eletrónica

A Eden Springs é uma empresa global, com fábricas espalhadas por todo o mundo e tem, por isso, uma importante responsabilidade na preservação dos nossos recursos naturais. 
A fatura eletrónica proporciona uma poupança muito significativa a nível de desperdício de papel contribuindo para evitar o abate de árvores e assim manter a sustentabilidade ambiental.

Assim, por norma as faturas são enviadas via email. O cliente se quiser pode depois imprimi-las pois têm a mesma validade legal. No entanto sugerimos manter a sua cópia eletrónica de forma a poupar o Ambiente.

Aos clientes que quiserem manter a receção da fatura em papel via CTT, será cobrada uma taxa adicional de 0,50€+IVA por cada fatura.

Não é só o planeta que fica a ganhar, este serviço traz ainda vantagens para si:

 

  • Facilidade, Rapidez e Comodidade – O envio da fatura por mail é mais rápida do que pela via normal, permite um fácil acesso à mesma e pode arquivá-las no seu computador, sem as perder ou ocupar espaço.
  • Serviço Grátis, Seguro e Confidencial – A adesão e manutenção deste serviço é grátis e mantém uma total segurança e confidencialidade da sua informação.
  • Maior Responsabilidade Social - Ao garantir que se diminui a impressão e consumo de papel, ajuda a minimizar o impacto ambiental.

Ainda não tem fatura eletrónica?
Para aderir a este sistema, basta enviar um email para apoio.cliente@edensprings.pt, indicando o seu nome, n.º de cliente, n.º de contribuinte e o email correto onde quer receber a sua fatura eletrónica.
 

 

FAQs- Fatura Eletrónica 

01. O que é a fatura eletrónica?
A fatura eletrónica é um documento comercial igual à fatura convencional, mas reduzido a um formato eletrónico. A fatura eletrónica tem o mesmo valor que a fatura em papel, desde que contenha as menções obrigatórias para qualquer fatura, e satisfaça as condições exigidas na lei em vigor para garantir a autenticidade da sua origem e a integridade do seu conteúdo.

02. Como é que identifico se a fatura tem valor legal? 
Através do certificado digital que acompanha a sua fatura eletrónica, no email que recebe com a mesma.

03. O que são assinaturas digitais? 
As assinaturas digitais são utilizadas para identificar a origem/remetente de documentos (ou transações) eletrónicos. Assim sendo, as assinaturas digitais:
• Autenticam a identidade de quem assinou os dados – permitindo assim confirmar quem participou numa determinada transação, e se essa transação é válida ou foi forjada. 
• Protegem a integridade dos dados, permitindo validar que a mensagem recebida não sofreu alterações, quer acidentalmente, quer maliciosamente. 
• Provam a posteriori quem participou numa transação - assim ninguém pode negar que enviou ou recebeu determinada informação. 
Para assinar digitalmente qualquer tipo de informação eletrónica, a fim de comprovar inequivocamente a autoria dessa mesma informação, o remetente possui um certificado digital (emitido por uma entidade certificadora de confiança), único e pessoal, que comprove indubitavelmente a sua identidade no mundo eletrónico.

04. A quem se destina? 
A todos os clientes empresariais e particulares da Eden Springs Portugal.

05. A adesão à fatura eletrónica tem custos adicionais? 
A fatura eletrónica não tem qualquer custo adicional para o cliente, visando apenas a substituição à fatura tradicional.

06. Se aderir a este sistema continuo a receber fatura por correio? 
Os clientes que optem pela fatura eletrónica deixam de a receber em papel (via correio).

07. O formato da fatura eletrónica é diferente da enviada por correio? 
Não, a fatura é exatamente igual à que os clientes recebem por correio, podendo o cliente proceder à sua impressão local, se considerar necessário. 

08. É necessário imprimir a fatura eletrónica, para efeitos contabilísticos? 
De acordo com o estabelecido no n.º 4 do art.º 52.º do CIVA, as faturas ou documentos equivalentes emitidos e recebidos por via eletrónica são arquivadas em suporte eletrónico, desde que se encontre garantido à Administração Tributária o acesso completo e esteja assegurada a integridade da origem e do conteúdo. Os sujeitos passivos são obrigados, por força do n.º 1 do art. 52.º do CIVA, a arquivar e conservar em boa ordem, durante os 10 anos subsequentes, todas as faturas ou documentos equivalentes, emitidos e recebidos em suporte eletrónico. O arquivo obrigatório pode ser feito pelo próprio ou em regime de prestação de serviços por entidades terceiras em nome e por conta do sujeito passivo desde que se cumpram os requisitos legalmente estabelecidos.

09. Que modos de pagamento são permitidos com a fatura eletrónica? 
Todos os válidos na tradicional fatura em papel, acordados entre ambas as partem.

10. É possível adulterar a fatura? 
No seu formato eletrónico não. A assinatura digital utiliza toda a informação do documento eletrónico, assim qualquer alteração do conteúdo será detetável no processo de validação da assinatura eletrónica.  

11. Como posso aderir ao serviço de fatura electrónica? 
É muito simples. Basta enviar um email para apoio.cliente@edensprings.pt,, com o seu nome, nº de cliente, nº contribuinte e email correto para a receção da fatura eletrónica.

12. Posso cancelar o serviço de factura electrónica? 
Sim. Para tal, deverá enviar um email para apoio.cliente@edensprings.pt, a pedir o cancelamento e indicando o seu nome, nº de cliente e nº contribuinte.
Ao cancelar a fatura eletrónica ser-lhe-á cobrada uma taxa 0,50€+IVA por cada fatura enviada via CTT.

13. Como posso alterar o endereço de correio eletrónico onde recebo a notificação de fatura eletrónica? 
Deverá enviar um email para apoio.cliente@edensprings.pt, com o seu nome, nº de cliente, nº de contribuinte e a indicação do novo e-mail.

14. Se não receber o e-mail com a fatura eletrónica o que devo fazer? 
a)    Certifique-se de que nos indicou o correio eletrónico correto
b)    Verifique se a sua caixa de correio eletrónico está cheia
c)    Verifique se o email foi para a pasta do Spam

Caso não receba a fatura, após a realização destes passos, deverá entrar em contacto connosco através do e-mail para apoio.cliente@edensprings.pt, ou dos telefones 707 215 215/ 21 994 89 00 (dias úteis entre as 09h90 e as 17h00) 

15. Quais as vantagens da fatura eletrónica? 
    - Proteção do ambiente através da redução de papel;
    - Adesão rápida e fácil;
- A sua fatura é diretamente enviada por e-mail com maior rapidez e comodidade;
    - Organização das suas contas digitalmente;
    - O documento é válido para efeitos legais;
- Serviço Seguro e Confidencial;

Para mais informações sobre este serviço, por favor contacte-nos:

Email:apoio.cliente@edensprings.pt, ou dos Tel: 707 215 215 / 21 994 89 00 (entre as 09h00 às 17h00) - www.edensprings.pt